Postagens mais visitadas

quarta-feira, 3 de abril de 2019

10 MANDAMENTOS, 6 VIRTUDES E 9 PECADOS

Hail Capirotenhos o/

Como prometido no último post, hoje estou trazendo com mais profundidade os fundamentos do Satanismo. Creio que a essa altura vocês já perceberam que, independente da corrente, o satanismo é uma filosofia que procura incentivar em seus seguidores uma busca pelo seu verdadeiro eu, exaltando portanto as verdadeiras condições da natureza humana. Assim, não se trata de ser aceito ou acreditado, mas um trabalho de desenvolvimento pessoal que deve ser sempre explorado.

Ao contrário do que aponta o senso comum, o satanismo nada tem a ver com crueldades, tais como matar bebês, sacrificar animais, queimar igrejas... Esqueça isso. São apenas imagens criadas para denegrir uma organização que se opõe ao pensamento cristão. A "santa inquisição" não foi um movimento satanista, só pra lembrar. Na verdade o satanismo nos apresenta uma série de mandamentos que nos indica um caminho ético muito mais condizentes às práticas humanas. Vamos conferir:

1- "Sua opinião deve valer mais que tudo no universo"

Não vivemos mais em uma era que tudo que fazemos deve ser permitido por escritos antigos numa tábua nem em nenhum livro que se diz sagrado. Se observarmos bem, nem os próprios cristãos acreditam mais nessas fontes de imposições comportamentais. Na era de Satã não há lugar para imposições ao indivíduo. Nada é mais importante que a liberdade do espírito humano.

2 - "Amar a si mesmo sobre todas as coisas"

O satanismo não é um culto de adoração a deuses e entidades. Na verdade só há um deus digno de ser louvado e adorada: Você mesmo. Essa é um ponto fundamental do movimento. O satanista ama intensamente sua própria pessoa e não trai a si mesmo nem se sacrifica em prol de outros se não lhe for benéfico. Esta auto-deificação reflete em um genuíno comprometimento com a realização de seus próprios sonhos.

3 - "Amar ou odiar ao próximo como este a si"

Ser fiel a si mesmo é a coisa mais importante que deve haver. Aqueles que amamos merecem todo o nosso carinho. Aqueles que odiamos merecem todo o ódio em nossos corações. Esse é o princípio da reciprocidade real. Dessa forma seremos a benção dos que amamos e o medo de quem odiamos.

4 - "Conhece a ti mesmo"

Conhecer a  si mesmo é essencial para identificar seus principais pontos fortes e fracos. Somente tendo esse conhecimento é possível esforçar-se para superá-los diariamente. conheça seus limites, seu corpo, suas forças e fraquezas.

5 - "Nunca poderás saber tudo, mas irás sempre atrás deste objetivo"

Quanto mais coisas você souber, menos será manipulado pelo que os outros dizem. Leia bastante, ouça músicas, estude, decore se necessário. Há muitas coisas para serem aprendidas e somente os tolos não se esforçam nessa causa. Alimente seu corpo com comida e água, seu espírito com sexo e música e sua mente com sabedoria.

6 - "Usarás da mente criativa e dela colherá os frutos"

Sua mente é a arma mais poderosa , é a chave do sucesso e o sucesso da iniciação satânica. É da mente que provem todos os poderes, o prazer, a dor. É do raciocínio que surgem nossos planos, metas e métodos. Não é a toa que LaVey declarou a estupidez como o maior pecado satânico.

7 - "Não se arrependerá de seus atos intencionais"

Aja sempre de forma coerente consigo mesmo. Você não deve se arrepender do que fez se isso for algo praticado em consciência. Mesmo que depois você perceba o equívoco da sua ação, naquele momento você agiu da melhor forma possível. Tenha certeza disso.

8 - "Aprenderás a rir e a sorrir"

Ao contrário de muitas religiões, o satanismo é a religião da alegria. Nas antigas eras, os rituais eram marcados pelo júbilo, tristeza, seriedade e a auto punição era considerada uma virtude. No Satanismo buscamos retomar os valores pagãos de felicidade e alegria constantes. Aprender a rir é fundamental, especialmente rir de si mesmo. Com essa visão de mundo, podemos encarar os obstáculos como desafios e não como problemas. Lembre-se de Nietzsche: "O que não o matar, o tornará mais forte."

9 - "Andarás a teu modo, mas respeitaras o caminho de outrem"

Não importa religião: budista, cristão, protestante. Não importa o ateísmo. O caminho dos outros deve ser repeitado. Rasgar livros sagrados, queimar locais santos de outras religiões é totalmente anti-satânico.  Os caminhos dos outros não importam pra você. Ao perder tempo discutindo sobre as opções das outras pessoas, você deixa de aproveitar a sua vida e de buscar seu desenvolvimento. Além do mais, sua mãe nunca lhe disse que para ser respeitado, deve primeiro respeitar?

10 - "Faças bem ou não faças nada"

Se você ama, ame de paixão. Se você odeia, odeie com todas as suas forças. faça tudo com intensidade e empenho. Ao fazer algo dê sempre tudo de si. Caso contrário estará somente desperdiçando tempo e energia.


VIRTUDES SATÂNICAS

1 - Egoísmo

Ser egoísta é ter por si grande apreço. É não diminuir as pessoas à sua volta, mas amar e viver à órbita de sua própria vida. O egoísmo é a porta de entrada para nossa própria liberdade, principalmente a liberdade de ser aquilo que se quer, independente de críticas, desaprovações, modas, opiniões alheias ou qualquer comportamento de aceitação das massas. O egoísmo te torna único e o destaca entre todas as pessoas. A voz do povo é a voz de Deus, mas Satanás prefere falar por si mesmo.

2 - Força

O cultivo da própria força é a única forma de auto-superar-se e garantir sua individualidade. Com essa força o satanista pode mudar seu próprio eu e o mundo á sua volta, fazendo-os ser não só o que são, mas qualquer coisa que quiserem. A auto-superação e a auto-suficiência são o despertar do poder que habita dentre de si.

3 - Inconformismo

Essa virtude consiste em não se conformar com o que está pré- determinado. É ser curioso e questionar qualquer posição que se apresente como detentora da verdade. O verdadeiro inconformista é aquele rebelde que ousa duvidar de todas as certezas que movem a grande massa e luta para que sua vontade seja a força motriz para a mudança no mundo à sua volta.

4 - Estratificação

Algumas pessoas preferem estar no meio da massa, mas nem por isso perdem sua personalidade, sua individualidade e esse indivíduo precisa ser respeitado. Cada um escolhe ser senhor ou escravo do próprio destino e não há nada de errado com isso.

5 - Presença

Essa virtude remonta ao pensamento de Nietzsche do eterno retorno ( Gosto tanto que trarei um post exclusivo para estes e outros pensamentos de Nietzsche), que diz que devemos aproveitar a vida ao máximo. Carpen Dien amigos. Esqueça o passado e não se prenda nas possibilidades de futuro. Viva o agora com toda a sua presença. Isso não significa ligar o foda-se pro futuro. Mas é preciso viver sabendo que cada momento é único e pode não voltar mais. 

6 - Prazer

Se só existe o agora, que este seja nosso momento de prazer. Essa virtude satânica consiste em viver buscando o máximo de prazer e evitando os desprazeres. Cada pessoa tem suas formas de sentir prazer, mas deve-se atentar às consequências de cada escolha. O satanista deve usar seu julgamento para avaliar se tais ações vão ou não ter um retorno prazeroso.


PECADOS SATÂNICOS




Anton LaVey é autor de um dos livros mais fáceis de ser encontrado, o clássico "Os Nove Pecados Satânicos". Este livro é levado à sério por muita gente, mas é preciso certo cuidado ao definir pecado. O Satanismo nos diz que pecado é uma questão subjetiva, ou seja, o que é pecado pra você, pode não ser pra mim. Para ser pecado,existem duas coisas que precisam ocorrer:

1) você precisa saber que é pecado, ou seja, saber que tal ação te distanciará de suas metas de perfeição. Quando se define esta meta, é possível estabelecer o que é e o que não é pecado. Há quem veja a perfeição como a união com um deus ou uma emancipação pessoal, outros com a harmonia com o meio ambiente, sociedade, enfim... Cada um possui sua ideia de Perfeição. Por isso é uma questão subjetiva.

2) Saber que, apesar de qualquer dano que sua ação possa causar, ela representa acima de tudo a sua liberdade de escolher. Ou seja, não existe uma resposta única para o que é pecado. tudo depende da sua definição de Perfeição. pecado é o que te distancia disso. Mas à título de curiosidade, seguem os pecados considerados por LaVey:

1 - Estupidez
Ignorância é uma coisa, mas a nossa sociedade alimenta-se cada vez mais da estupidez. Depende das pessoas seguirem tudo aquilo que lhes foi dito. Os satanistas devem tentar ver além dos truques da comunicação e não podem se dar ao luxo de serem estúpidos.

2 - Pretensão
Uma postura oca pode ser tremendamente irritante, no mesmo patamar da estupidez. Todos são levados a sentir-se importante, quer sejam de fato ou não.

3 - Solipsismo
É o erro de achar que as pessoas vão retribuir a consideração que lhes é dada. O satanista deve seguir o ditado de "fazer aos outros o que fazem mpra ti"

4 - Auto Ilusão
Não se deve prestar  homenagem a nenhuma das vacas sagradas que nos são apresentadas, incluindo como se espera que nos comportemos.

5 - Conformismo de Massas
Somente os tolos seguem as massas. O satanista deve saber escolher sabiamente o que segue, para não ser escravizado pelos caprichos da massa.

6 - Falta de Perspectiva
Não ser coagido ás restrições da massa e compreender seu papel no decorrer da história e sua importância social.

7 - Esquecimento de Ortodoxos Passados
Cair no erro de escolher algo novo e diferente, quando na realidade é algo que outrora fora amplamente aceito e agora é apresentado em uma nova "embalagem". Isso cria uma sociedade descartável.

8 - Orgulho Contraproducente
A regra do Satanismo é: se funciona pra ti, ótimo. Quando deixar de funcionar pra ti, te tiveres deixado encurralar e a única forma de resolve a situação é dizendo: lamento, cometi um erro, gostaria de chegar a um meio termo, compensar de alguma forma, então fá-lo.

9 - Falta de Estética
Estética é uma coisa pessoal, reflexo da nossa natureza, mas há configurações que são universalmente agradáveis e harmoniosas que não devem ser negadas.

Por hoje é só! Espero que tirem bastante aproveitamento do texto, consulte as fontes. Estou aberto à críticas e sugestões, que podem ser enviadas por aqui ou pela página Senhor Satanás 2.0.
No próximo post vou trazer alguns filósofos que influenciam o pensamento satanista, com destaque pra Nietzsche e o Eterno Retorno citado nest post.

Até o/

Fontes https://www.apsatanismo.org/Teoria/pecados.htm

http://the-eye.eu/public/Books/Occult_Library/Satanism%20and%20Left-hand%20Path/Manual%20do%20Satanista%20-%20Lex%20Satanicus.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário