Postagens mais visitadas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

COMO FUNCIONAM OS PACTOS?


Hail seus trevosos!

Hoje trago pra vocês algumas noções sobre pactos demoníacos, desde suas origens até algumas referências de como fazê-los. Desde o início dos tempos o homem sempre esteve disposto a negociar com deuses e espíritos a fim de tornar sua vida terrena mais fácil, confortável ou tolerável. Esses pactos não são exclusividades satanistas e vão desde os 3 pulos à São Longuinho, quando se perde alguma coisa e quer encontrá-la, até pedidos mais complexos, como riqueza, poder, saúde, bem-estar, sexo ou fama. 

Embora tenham sempre uma associação com demônios, os pactos fazem parte de diversas religiões, talvez com outros nomes, mas sempre com a ideia de barganha, por exemplo: "Oh entidade (qualquer que seja), me dê isso que prometo fazer aquilo". Nesse sentido fica fácil entender que pacto é simplesmente o trato, o acordo firmado entre você e uma entidade qualquer, no qual, findado o prazo, haverá o pagamento correspondente ao pedido.

 Para início de conversa, esqueça qualquer pacto hollywoodiano que já tenha visto por aí. São ideias romantizadas inspiradas principalmente no mito literário de Fausto, escrito por Goethe no século XIV, no qual Dr Fausto (ambicioso por conhecimento), firma um acordo com Mefistófeles (personagem satânico da Idade Média, encarnação do mal e aliado de Lúcifer), que lhe ofereceu conhecimento por servidão, vida eterna por sujeição, amor por rendição. Normalmente os pactos realizados por bruxos e servos do Diabo, são usados para atrair forças das trevas não necessitando de materiais físicos para a concretização do mesmo (embora alguns rituais específicos possam ter o sacrifício de bodes, o uso de sangue e alguns pergaminhos). Mesmo assim, há alguns relatos de pactos feitos no decorrer da história que são bem interessantes e vou apresentá-los a vocês:

A Chave Menor de Salomão



Neste Grimório datado do século XVII, O Rei Salomão teria descrito detalhadamente os espíritos e as condições para invocá-los e obrigá-los a fazer a vontade do invocador. É um dos principais e mais enigmáticos livros de ocultismo da história apesar da autoria e legitimidade ser amplamente discutidas. Sua popularidade cresceu quando Samuel Mathers e Aleister Crowley, no início do Século XX, elaboraram uma tradução da obra do idioma original para o inglês moderno intitulada: The Goetia: The Lesser Key of Salomon the King. O Grimório se divide em 5 partes:

Ars Goetia

Trata de descrever a hierarquia dos 72 demônios que teriam sido confinados em uma vaso de bronze selado com símbolos mágicos pelo próprio Salomão.

Ars Theurgia Goetia

Segundo capítulo do Legemeton descreve 31 espíritos do ar, igualmente invocados e confinados por Salomão, incluindo instruções de como escravizar a vontade desses espíritos e proteger-se de possíveis ataques.

Ars Paulina

(Arte de Paulo - referência ao apóstolo bíblico mentor das técnicas apresentadas), aborda a invocação de anjos e os relaciona com o zodíaco, astrologia e os quatro elementos.

Ars Almadel

Seu conteúdo é bastante prático e orienta sobre a confecção de talismãs , com cores e materiais específicos, descreve as conjurações e melhores momentos astrológicos para realizá-las.

Ars Notória

Traz, basicamente, orações e instruções de como utilizar este recurso de modo mais eficiente.


A Bruxa de Berkeley


Quando falamos de pacto com o Diabo, a figura da Feiticeira de Berkeley é bem recorrente e muito lembrada. Esta mulher teria vivido na segunda metade do século XI, na cidade de Berkeley, na Inglaterra. Mãe de muitos filhos e filhas, dois deles voltados à vida religiosa, ela se diferenciava da típica imagem da feiticeira que hoje habita o imaginário popular. Ajudava a comunidade, era bem conceituada, rica, caridosa embora fosse público e notório que possuía alguns dons sobrenaturais. Mesmo em um período de grande repressão às bruxas, ela conseguiu escapar de qualquer acusação, pois suas habilidades eram vistas como dons de Deus.

Ela era capaz de ler o destino das pessoas nas formações dos bandos de aves em voo e possuía um corvo de estimação. Porém, quando seu corvo morre, ela fica extremamente aterrorizada e previu que algo terrível estava para acontecer, que sua fortuna acabaria, que a desgraça logo bateria em sua porta. Neste momento um mensageiro chega trazendo péssimas notícias: um acidente estúpido teria acontecido e matado todos os filhos da Sra. Berkeley, com exceção dos dois religiosos. A estes ela confessou que toda sua riqueza e boa sorte na vida deviam-se a um pacto que fizera com o Diabo em sua juventude. Usou os poderes para o bem na tentativa de anular o pacto, mas não funcionou. Entretanto havia um ritual póstumo que tentaria fazer para impedir Satanás de cobrar a dívida. A morte de seu corvo ( que na verdade era um demônio) era o sinal do fim do pacto e logo viria a hora de pagar ao Demo com seu corpo e sua alma. Porém ela passou instruções a seus filhos sobre como proceder em sua cerimônia fúnebre a fim de evitar a eternidade infernal que lhe aguardava. O complexo ritual consistia nas seguintes providências e práticas:

...deveriam costurar seu cadáver num couro de veado e costurá-lo num sarcófago de pedra lacrado com chumbo derretido e amarrado com correntes.Cinquenta sacerdotes deveriam rezar a missa pela sua alma enquanto outros cinquenta deveriam cantar nênias para a proteção de seu corpo. Tudo isso deveria durar três dias e três noites. Todas as instruções foram meticulosamente observadas, mas um bando de demônios invadia a igreja na primeira e na segunda noite. Tentaram abrir o caixão mas foram rechaçados pelos efeitos combinados dos lacres de chumbo e do culto dos sacerdotes. Na terceira noite, contudo, um "horrendo espectro, um diabo de forma gigantesca e de semblante maligno" apareceu durante os últimos ritos e, ignorando o cântico frenético, berrou que a mulher tinha de ir com ele. Uma voz feminina foi ouvida e dizia que não podia se mover, pois estava bem segura no caixão lacrado. Com um sopro o diabo varreu os sacerdotes para os lado, rompeu as correntes e abriu o sepulcro... então a figura tirou a velha do caixão...



Jinn realizando desejos do Dean


A descoberta ou redescoberta dos pactos na Idade Média pode remeter a ideias bem mais antigas. Além dos relatos gregos, como o de Salomão, teríamos, por exemplo na cultura árabe, os Jiins ou gênios que na religião pré-islâmica e muçulmana era equivalente ao Satanás, inclusive com as mesmas características: chifres, calda, aparência terrível, enfim. Os Jiins costumavam estabelecer contato com algumas pessoas e possuíam o poder de realizar certas tarefas que o homem lhe exigia.

 Há também alguns relatos de textos apócrifos da cultura teológica judaico-cristã sobre pactos realizados, um deles seria o texto A Vida de Adão e Eva no qual Adão, logo após ser expulso do Éden, foi habitar as terras do Oriente Médio onde trabalhava no cultivo da terra. Até que um dia Satanás apareceu para ele e numa conversa maliciosa o convenceu que era proprietário da terra e não permitiria que Adão continuasse cultivando suas lavouras sem que a devida dívida fosse paga. Então apresentou a Adão um contrato de servidão e desta forma o homem passou a ser escravo de Satanás até a volta do Messias. 

Ainda durante a Idade Média, os papas Honório e Silvestre II - o mago, tiveram sua inteligência e sabedoria foram atribuídas pelo povo a um contrato com o Diabo. Além do célebre São Cipriano da Antioquia que antes de se converter ao cristianismo foi um feiticeiro conceituadíssimo que admitia abertamente dispor de poderes mágicos graças a um pacto. 
O cenário europeu entre o final do medievalismo e a expansão da renascença moderna, monarcas como Henrique III e Catarina di Medici são considerados os criadores da Missa Negra e teriam vendido suas almas através de pactos. 



Em suma, são vários os exemplos de pactos realizados no decorrer da história e posso trazer num post futuro outras histórias e pessoas importantes que recorreram ao pacto para atingir seus objetivos. No entanto, cabe lembrar a todos que embora seja algo recorrente, os pactos não são tão fáceis de fazer, pois demandam uma preparação complexa e uma entrega completa por parte de quem deseja realizá-lo. 

Pactos para Satanistas Teístas


Os ritos necessários para a inicialização ao pacto pedem que você se dirija a uma igreja e negue a Deus e ao cristianismo. Esta negação representa um rompimento de qualquer centelha divina que possa existir em você. Logo após é necessário chamar Lúcifer através de orações específicas para ocupar esse espaço aberto por sua negação. Há certas linhas de pactos que pedem a ida a um cemitério, buscar um túmulo de alguém que tenha morrido com menos de 33 anos, acender algumas velas nessa lápide e levar um pouco da areia desta sepultura contigo. Neste tipo de pacto, o pedinte terá direito de realizar um desejo de vida e findado o prazo do contrato, Satã irá buscar a alma do indivíduo, que será um escravo eterno no inferno. 

Algumas correntes também Teístas acreditam que o pacto pode ser feito nas mesmas condições (negação do cristianismo, visitas a cemitérios, alguns sacrifícios), porém os desejos não seriam realizados instantaneamente, mas sim de forma gradativa. Os ritos nesses casos seguem com uma série de orações que, além de invocar o acompanhamento e aconselhamento das entidades, são responsáveis por te fornecer proteção. Nesse caminho você irá conhecer seu demônio regente, seu demônio guardião e seus guias espirituais que são enviados pelo próprio Lúcifer para guiá-lo em sua evolução até o fim de seu contrato.

Pactos Para Satanistas Ateístas


Se você se identifica com o satanismo Laveyano ou ateísta, o pacto toma formas mais racionais, não recorrendo às entidades, mas aos próprios sentimentos. Esse trabalho consiste, como abordamos em posts anteriores, em um auto-conhecimento, desenvolvimento pessoal de acordo com os princípios satânicos de autonomia e auto-deificação. O contrato nesse caso seria a afirmação de uma aliança com os preceitos satanistas que, colocados em prática, irão colaborar com sua evolução e realização pessoal em todas as áreas da sua vida.

Perceba que nesse sentido, o pacto representa a negação dos princípios cristãos, a confiança em suas atitudes e o amor-próprio aos seus desejos e convicções. As consequências dessas posturas trarão os retornos que você deseja. Uma pessoa que age de acordo com seus desejos irá buscar a qualquer custo que eles se realizem. A pessoa que ganha muito dinheiro para de achar que não merece ganhar dinheiro. Ela consegue sexo pois deixa de ver o sexo como algo condenável.

A filosofia satanista se bem aplicada pode garantir uma evolução espiritual e material para que você seja bem-sucedido. Pode despertar seu amor-próprio, seus talentos e poderes ocultos. A forma como você reage aos seus próprios limites para alcançar as metas pessoais estabelecidas é o ponto principal para atingir seus esperados resultados. 

Aviso aos Iniciantes


Como o Satanismo vem se tornando popular, muita gente ainda não compreende com clareza as suas definições e objetivos. Assim, o cenário fica fértil para o aparecimento de pessoas mal intencionadas que, alimentando-se dessa inocência, prometem resultados mágicos e instantâneos para se tornar um mago negro em pouco tempo, prometendo atividades instrutivas e educativas com os "verdadeiros mestres", quase sempre acompanhados de uma cobrança cara por esses serviços. 
Nada nesse mundo vem de maneira fácil. Tudo depende de um forte comprometimento, bastante estudo e determinação para com aquilo que se deseja. 
Prepare-se para conseguir separa a verdade da desinformação. 

Abaixo seguem algumas fontes que utilizei. Recomendo aos interessados no aprofundamento do conhecimento na filosofia satânica a darem uma conhecida no site Igreja de Satã que possui um curso de introdução ao Satanismo gratuito, bem detalhado e informativo, além de outros cursos pagos que você pode adquirir caso lhe interesse. 

Tenho acesso a algumas orações e preces para atrair dinheiro, saúde, sexo, fama e outras coisitas mais. Quem se interessar, posso enviar inbox. Só chamar no facebook ou mandar aqui nos comentários.

Não se esqueçam de mandar suas sugestões para as próximas publicações. O que gostariam de ver por aqui? Quais são suas principais dúvidas? Qual corrente satânica você acha mais interessante?
Até a próxima seres satânicos o/












Nenhum comentário:

Postar um comentário