Postagens mais visitadas

sábado, 20 de abril de 2019

BANDAS E MÚSICAS SATANISTAS \m/


Hail dementadores de Satã o/

Como disse Nietzsche, "Sem música a vida seria um erro.", não é mesmo? Por isso hoje trago pra vocês algumas bandas e músicas satânicas da melhor qualidade. Bora lá?

Neste post, o Rock prevalecerá, imponente e supremo, pois desde suas origens no contexto do pós guerra entre 1950 e 1960, é fortemente associado  ao ocultismo, afinal, no universalismo cristão, tudo o que fosse diferente era visto com desconfiança e logo associados ao mal. Existem 3 características fundamentais que podem comprovar isso:

1) Rebeldia - O Rock, assim como o satanismo, é marcado pela oposição aos costumes e valores vigentes, inclusive cristãos ou religiosos. Este modo anti-religioso e rebelde de ser é facilmente associado a um anti-cristianismo.

2) Hedonismo - Contrário às pregações das igrejas, o hedonismo é parte de grande parte das seitas satânicas e afirma o prazer como o bem supremo, finalidade e fundamento da vida humana.

3) Individualismo - Princípio fundamental do satanismo, o individualismo estabelece a autonomia do indivíduo, que deve se dedicar a ao serviço da própria vontade.

Tais atitudes foram adotadas abertamente por certos artistas, inclusive na aparência dita "demoníaca" (vide Kiss como exemplo) e outros escolheram abordar com frequência os temas ocultistas e satanistas. A presença do ocultismo no Heavy Metal é inegável e Aleister Crowley pode ser considerado uma das maiores influências para que isso acontecesse, já que não são poucas as bandas que empregam pesadamente a filosofia Thelema, criada por ele.

Além de ser um renomado mago cerimonial e autoproclamado profeta, "o homem mais perverso do mundo" também foi um escritor e romancista reverenciado, que produziu uma abundância de poesia e literatura ao longo de sua vida. Não foram apenas seus ensinamentos ou escritos sobre alquimia que fizeram dele uma "pessoa do rock", mas ele também tinha uma mística rockstar, chocando as massas enquanto se entregava ao sexo e às drogas até a sua morte aos 72 anos.


BEATLES

Álbum Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, 1967

Os primeiros a citar Crowley em sua obra foram os Beatles, que acreditavam que o bruxo era um personalidade influente o bastante para ser colocado na capa do disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, junto com outras personalidades que os Beatles gostavam e admiravam.


Embora a banda não tenha músicas realmente satanistas, houve por muito tempo boatos da morte de Paul McCartney em 1966, acompanhados de várias mensagens subliminares de capas de álbuns a frases inversas soltas nas músicas da banda. Haviam também outras atitudes que desafiavam a igreja, como a de John Lenon que afirmou os Beatles como mais populares que Jesus e que o cristianismo estava morrendo como instituição.

AC/DC


AC/DC é uma das bandas que mais representa o pensamento satanista moderno. Usando símbolos da estética satanista, a banda  leva em todos os álbuns uma mensagem que ressalta valores satânicos, tais como hedonismo, liberdade e rebeldia. Temos:

Black Ice



Com chifres e um pentagrama invertido no encarte, o hedonismo e o diabo são sempre citados em todas as músicas. O álbum conta com uma referência à cultura hacker e, usando disso, a promoção feita para divulgar o disco foi realizada de forma viral, recusando-se a vendê-lo pelo iTunes numa clara ofensa contra o monopólio da Apple sobre o mercado da música digital. Além disso, o vídeo promocional foi divulgado no formato de planilha de excel para evitar que pudesse ser bloqueado pelos administradores de redes.

Back in Black



O disco soa ao mesmo tempo como uma homenagem e uma satírica sacada contra os vícios que levaram Bon Scott a engasgar no próprio vômito dentro do carro de um amigo. A faixa título, Back In Black é como ouvir o próprio diabo dizendo que nada pode parar o Rock'n Roll e, mesmo que os grandes astros morressem, de acidente ou overdoses, ele sempre ressurgirá das trevas e sairá espumando da boca de outro alguém.

The Razors Edge



Neste álbum temos uma exaltação do prazer sem culpas, o hedonismo sem compulsão e a realização de todos os desejos materiais e carnais. Afirma que o dinheiro é poder e, ao contrário do que pregam pastores e líderes religiosos ( que dizem que o dinheiro é a raiz dos males do mundo, mas não se importam de levar esse mal no bolso), defende que o dinheiro não é uma ferramenta do mal, mas um caminho para a criação e diversão humana.

Rolling Stones



Sexo drogas e Rock'n Roll, a vida de Mick Jagger não deixa espaço para outros assuntos que não esses. O jornalista Philip Norman, responsável pelas biografias de John Lenon e Elton John,  relata na biografia da banda publicada há 30 anos, Symphony For The Devil: The Rolling Stones Story (1983), a vida louca de Swinging, orgias, banquetes regados a álcool e alucinógenos. Jagger esteve ligado à filosofia satânica e desde que compôs  Symphathy For The Devil, passou a se interessar muito por satanismo e magia negra, especialmente pelas obras do bruxo Aleister Crowlei (olha ele ai de novo).

Os primeiros álbuns dos Stones trazem referências explícitas ao Diabo, presente nas capas dos discos, nas letras das músicas e claro, na própria imagem de Mick Jagger.

Their Satanics Majesties Request, 1967
 Contando um pouco de suas experiências alucinógenas, este álbum surge como uma resposta oposta ao "bom mocismo" dos Beatles, visto que eles eram conterrâneos e contemporâneos. Embora rivais, os Stones não tiveram opção e chamaram os meninos de Liverpool para ajudá-los na concepção do álbum e rendeu a participação de John Lenon e Paul McCartney no coral da primeira música do álbum, Sing This All Togheter.

Goats Head Soup
Os Stones continuam a provocação, compondo músicas como "Midnight Rambler", que fala sobre um serial killer, "Street Fighter Man", música censurada nas rádios pelo medo de uma rebelião entre os jovens e a polícia e "Dancing With Mr. D", que faz parte do álbum provocativo "Goats Head Soup" (Sopa de Cabeça de Cabra), com o qual Mick Jagger acaba seduzindo a sua geração e a mídia e sendo comparado ao Fausto de Goethe (Não sabe quem é? Veja no post anterior sobre Como Funcionam os Pactos?)

Black Sabbath


A nome da banda surge quando Geezer Butler assiste ao filme que dá nome ao grupo produzido por uma famosa produtora de filmes de terror. Neste filme específico eram abordados principalmente os rituais realizados pelos bruxos à meia-noite para invocarem Satã, algo que impressionou Geezer. Sentindo o medo dos jovens da época e achando aquilo extremamente engraçado, inspirou os outros membros a seguir na linha musical satânica. O auge do quarteto Ozzy Osbourne, Tonny Iommi, Geeze Butler e Bill Ward é marcado pelas letras macabras, o visual escuro e sério o que os torna a primeira banda Dark da história.

Black Sabbath


Na música que abre o álbum de estreia do grupo, temos uma descrição detalhada do inferno:
"Big black shape with eyes of fire/ Telling people their desire/Satan sitting there, he's smiling/ Watches those flames get higher and higher/ Oh no, please God help me." (Uma grande figura negra com os olhos de fogo / Dizendo às pessoas seus desejos/ Satan está sentado lá, ele está sorrindo/ Observem aquelas chamas crescendo cada vez mais/ Oh não, por favor Deus me ajude.)

N.I.B

A quarta faixa deste mesmo álbum, N.I.B, conta a visão de Lúcifer e como funciona sua sedução:
"Now I have you with me, under my power/ Our love grows stronger now  with every hour/ Look into my eyes, you will see who I am/ My name is Lucifer, please take my hand" (Agora eu tenho você comigo, sob o meu poder/ Nosso amor se fortalece a cada hora/ Olhe nos meus olhos, você verá quem sou/ Meu nome é Lúcifer, segure minha mão)

Mr. Crowley


O primeiro álbum solo de Ozzy lançado em 1980, traz essa música que faz uma referência clara à Aleister Crowlei. Porém a música é tida como uma crítica ao bruxo embora cite o fato de Crowley ter desmascarado as "coisas sagradas', veja só:
"...You fooled all the people with magic/ You waited in Satan's call/ Mr Charming, Did you think you were pure? Mr. Alarming, in nocturnal rapport/ Uncovering things that were sacred/ Manifest on this 
Earth..."
(...Você enganou todas as pessoas com mágica/ Você esperou pelo chamado se Satã/ Mr Charmoso, você acha que é puro?/ Mr Alarmante, em um chamado noturno/ Desmascarando coisas que eram sagrados/ Manifestos nesta Terra...)

Ghost 


Banda sueca criada em 2010 tem como principal característica as letras de cunho exclusivamente satanista. As apresentações teatrais da banda remetem a uma atmosfera inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes de uma missa negra. Como todas as músicas são bem satânicas, vou listar algumas que mais gosto:

 Con Clavi Con Dio


Papa Emeritus entrega um louvor à Lúcifer neste música do Álbum Opus Eponymous, que começa assim:
"Lucifer, We are here/ For your praise, Evil One"
(Lúcifer, nós estamos aqui/ Para seu louvor, Ser Maligno).

Year Zero


Nesta canção do álbum Infestissumam, temos um impecável canto gregoriano de um grupo de palavras em latin, que "invocam" os príncipes, criaturas e o próprio rei do inferno: "Belial, Behemoth, Beelzebub, Asmodeus, Satanás, Lúcifer".

Gorgoroth


A banda de black metal da Noruega foi criada com o objetivo de expandir as crenças das trevas. Nos shows não é nada difícil achar símbolos satânicos que, às vezes podem incluir cabeças de carneiro empaladas e crucificações. Os membros apoiam abertamente a queima de igrejas perpetradas no início dos anos 90. As letras confirmam isso. Confere só:

Possessed (By Satan)



"Kill the Priest/ Burning you/ The holy trinity will be torched/ By the sword of the darklord of this world"

(Mate o padre/ queimando-lhe/ A santa trindade será incendiada/ Pela espada do Lord sombrio desse mundo)

Open The Gates


"Lord of hell possess my soul/ With thousand mad and insane demons/ Lock up, the seven gates/ And bring out your infernal legions/ Lucifer- lead me to your throne/ Satan - bless my damned soul/ Belial- baptize me in blood/ Leviathan- take me to the depths"

(Senhor do inferno, possua minha alma/ Com mil demônios loucos e insanos/ Tranque, os sete portões/ E liberte suas legiões infernais/ Lúcifer- me leve ao seu trono/ Satan- abençoe minha alma condenada/ Belial- me batize em sangue/ Leviatã- me leve às profundezas)

Dark Funeral


Outra banda sueca que se entrega totalmente ao satanismo. Cada álbum é como uma missa em nome dos demônios. Músicas como "Ravenna Strigoi Mortii", "Enriched By Evil", Satan's Mayhen" e "Hail Murder" apresentam toda a religiosidade que a banda prega. Com a pegada do Black Metal violento e impiedoso, Dark funeral não adere aos modismos satânicos e faz o que sabe fazer de melhor.

My Funeral


"I reach the end of the twining road/ I put a bullet in my gun, dont need to reload/ Fell the cold steel to my head/ Its time to pull the trigger/ Soon I'll be dead"

(Chego ao fim da estrada entrelaçada/ Eu coloquei uma bala na minha arma/, não preciso recarregar/ Sinto o aço frio na minha cabeça/ É hora de puxar o gatilho/ Em breve estarei morto)

An Apprentice Of Satan

"High above all, stands our evil apprentice/ Now seduced by the dark side/ With the power of Satan/ She will never see the dawn until the end of time"

(No alto do céu voa a aprendiz do mal/ Agora seduzida pelo lado sombrio/Com o poder de Satan/ Ela não verá a aurora até o fim dos tempos)

Marduk


Os temas preferidos inseridos em suas letras são o satanismo, o anticristianismo e a Segunda Guerra Mundial. Ao longo de 3 décadas assentes na proliferação da palavra blasfêmica e anticristã, a banda é hoje uma das principais bandas do Heavy Metal em atividade no mundo.

Baptism By Fire



"Batism by fire/ Feel the wrath os Satan's relenless flames/ Ungodly desires/ When god is lost and on his planet hellfire reigns"

(Batismo através do fogo/ Sinta a ira das chamas de Satanás/ Desejos descrentes/ Quando deus está perdido nos reinados do fogo do inferno de seu planeta)

To Redirect Perdition


"Devil's rise/I brought the voice of of the depths/ That ageless roar - to redirect perdition/ To redirect the very warth of god"

(Diabos se levantam/ Eu trouxe a voz das profundezas/ Esses rugidos sem idade - para redirecionar a perdição/ Para redirecionar a ira de deus)

Venom


O grande mérito do Venom está no potencial libertador dos excessos: pseudônimos mitológicos, podridão sonora e visual exagerado somados a um satanismo medieval que se energizam e criam uma ode metálica ao adversário do cristianismo. A banda com seus dois primeiros discos, "Welcom To Hell" (1981) e "Black Metal" (1982), abriram a primeira geração do Black Metal, numa época onde ainda não havia consolidadas as sub-divisões do metal extremo.

Black Metal

"Black is the night, metal we figth/ Power amps set to explode/ Energy screams , magic and dreams/ Satan records the first note/ We chime the bell,caos and hell/ Metal for maniacs pure/ Fast melting steel, fortune on wheels/ Brain haemorrahge is the cure/ For black metal/ Lay down your souls to the god's rock'n roll!"

(Negra é a noite, metal nós lutamos/ Amplificadores prontos para explodir/ Gritos enérgicos, magias e sonhos/ Satan grava a primeira nota/ Nós soamos o sino, caos e inferno/ Metal para os puros maníacos/ Aço em fusão, destino em rodas/ Hemorragia cerebral é a cura/ Para o black metal/ Curvem suas almas para o deus do rock'n roll)

To Hell And Back


"I have been to hell and back - Kissed satanic Queen/ Traveling at the speed of light- saw thing never seen/ Arm in arm with Lucifer - Belial on my back/ I have swan the lake of flames - walked forbidden  tracks/ To hell and back"

(Eu fui ao inferno e voltei - beijei a rainha satânica/ Viajando na velocidade da luz - Vi coisas nunca vistas/ De braços dados com Lucifer - Belial atrás de mim/ Eu nadei o lago de chamas - caminhei em trilhas proibidas/ Ao inferno e voltei)

Slayer


A banda é considerada uma das pioneiras do Trash Metal à partir do disco clássico Show No Mercy, lançado em 1983. O diferencial da banda é adotar abertamente os temas satânicos em suas músicas e capas dos discos.

Hell Awaits


A Música Hell Awaits começa com gritos de "Su Nioj" ("Join Us" ao contrário,  "Junte-se a nós" em português), antes de descrever o inferno com anjos lutando, legiões matando e os portões abertos para receber o chamado do Senhor.

Mercyful Fate


As letras da banda abordam temas gerais sobre mitologia, ocultismo, "magia negra" e satanismo, criticando s costumes e dogmas vigentes numa sociedade imersa em tabus infundados e fanatismos.

Into The Coven


Do Álbum  "Melissa", a letra da música "Into The Coven" descreve, resumidamente, um ritual satânico. Algumas indicações na letra sugerem semelhanças, em partes, com os rituais da Igreja de Satã:

"Come, come into my coven/ And become Lucifer's child/ Now crush it, crush the cross/ Suck the blood from this unholy knife/ Say after me/ My soul belongs to Satan"

(Venha, venha para o meu Conciliábulo/ E torne-se filho de Lucifer/ Agora queber, quebre este crucifixo/ Sugue o sangue desta faca profana/ Diga depois de mim/ Minha alma pertence a Satanás)

Don't Break The Oath


A Música "The Oath" é composta por trechos de uma longa missa satânica, a qual renega Jesus (chama-o de enganador) e invoca Satã em nome dos quatro grandes príncipes infernais: Satã, Lúcifer, Leviatã e Belial.

Lucifer


Do álbum "Into The Unknow", a música "Lucifer" é quase uma paródia da oração judaico-cristã. Ao final é pronunciada a palavra "Shemhamforash" palavra de origem hebraica que, no contexto satanista, expressa as 72 entidades da Goécia, que LaVey e seus "discípulos" usavam nos rituais da Igreja de Satã, juntamente com a saudação "Hail Satan!"


Bom, por hoje isso é tudo meus capirotinhos. Estou disponibilizando a playlist com todas as músicas citadas aqui no Spotify e mais algumas músicas das bandas mencionadas. Se gostarem, em breve faço uma continuação com mais bandas, mais músicas e mais satanismo. Tem muita banda boa brasileira também, mas quero fazer um post exclusivo para elas. Até a próxima o/


Fontes: https://whiplash.net/materias/biografias/195862.html

http://www.clickriomafra.com.br/rocknauta/aleister-crowley-e-o-rock-and-roll

https://ciberteologia.com.br/assets/pdf/post/o-diabo-e-o-pai-do-rock-a-imagetica-do-mal-na-musica-estrangeira.pdf

https://saibatananet.blogspot.com/2012/11/banda-acdc-e-ligacao-com-o-satanismo.html#.XLZjcTBKjcs

https://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/astros-de-rock-sao-satanistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário